Comunicação

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A identidade corporativa e de marca da sua empresa começa pela comunicação interna e externa.

A criação de uma logomarca que represente a sua empresa na essência da sua missão, uma papelaria adequada ao estilo da sua empresa e dos seus clientes, catálogos, materiais de divulgação com linguagem e visual adequados. Tudo isso faz parte de como a sua empresa se comunica com o mercado.

A identidade corporativa, vinda da organização para o mercado, expressa visualmente, através dos diversos símbolos como logos, cores, cheiros e sons, o que a organização deseja expressar visualmente como identidade. A sua imagem é construída a partir do que o consumidor percebe como sendo a marca e como a vê.

Apesar de refletir estratégias internas da organização, não representa o que a empresa acredita ser mas o que o consumidor percebe como sendo a organização. O alinhamento entre o que se espera que o consumidor tenha como imagem e como ele realmente a percebe é fator crucial para o sucesso da organização.

O consumidor, com muito mais informação disponível, precisa ser entendido e impactado, tanto no mundo real quanto no mundo virtual, através de uma comunicação direcionada, ágil e fundamentada em novas formas de comportamento.

Algumas formas de tornar esta sintonia entre a identidade de marca e imagem de marca  ainda mais harmoniosa e reforçar o conceito de lealdade de marca, podem estar baseadas nas estratégias de comunicação e da integração de vários canais e técnicas que permitam o reforço do conceito das próprias marcas, bem como a construção e a manutenção do relacionamento com o consumidor através de feedbacks constantes dos clientes e do engajamento da organização como um todo nas estratégias de marca.

 

 

 

 

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