Resultados

Em todas as fases do planejamento estratégico o monitoramento de resultados e o controle das ações táticas são exigidos.

O alinhamento das estratégias pode ser exigido em diversos momentos, já que a estratégia é viva e precisa ser revista com frequência, baseando-se sempre nos resultados atingidos.

Deixar que o controle aconteça apenas ao final das ações táticas pode ser um erro fatal a todo o investimento realizado. Ao deixar o controle dos resultados para o final, você poderá ter uma surpresa não muito agradável. Por isso, monitorar todas as etapas junto com os cronogramas estabelecidos evita que  estas surpresas ocorram.

Resultados financeiros devem ser monitorados sejam eles de curto, médio ou longo prazo, assim como os riscos considerados, as alterações provenientes da demanda, a entrada ou mudança  players no mercado ou ainda o surgimento de inovações ao longo da implantação das ações estabelecidas no plano de marketing.

Monitoramento e controle exigem constância e habilidade em análises que muitas vezes não são tão óbvias quanto gostaríamos. Por isso, esta "fase" da estratégia precisa ser bem determinada e direcionada por profissionais qualificados para realizar as análises necessárias.

Saiba mais sobre como medir para otimizar seus resultados com Marketing Digital com nosso e-book em parceria com a Resultado Digitais: E-book: Como mensurar e otimizar canais de Marketing Digital

 

Comments are closed.