Literalmente é hora de tirar as idéias do papel e transformá-las em ação.
Um plano estratégico de Marketing bem elaborado, facilita esta fase, onde é necessário visualizar como as ações práticas de marketing serão realizadas.
A criatividade está presente nesta fase, porém com o cuidado de alinhamento com os dados situacionais levantados, o que pode incluir situações culturais, religiosas ou de cenários específicos que devem ser sempre levados em consideração.
Assim como ações de alinhamento podem ser requeridas aqui, como a reformulação ou modernização de logomarcas, embalagens ou até o desenvolvimento de novos produtos.
Outro fator de extrema relevância, é a equipe que desenvolverá as ações táticas que precisa estar alinhada ao planejamento estratégico para que possa desenvolver bem as atividades e atingir assim os objetivos determinados. Saber o "porquê" daquilo que se faz, faz toda a diferença!
Ferramentas essenciais, os cronogramas e controles são exigidos nesta fase para que tudo possa acontecer de acordo com o planejamento e o plano estabelecido. Um bom planejamento de projetos é essencial para alinhar todas as ações com os objetivos determinados.