Muito prazer, eu sou a sua persona!

No Marketing há muito se fala sobre a importância de determinar com exatidão o público-alvo a quem se destina a mensagem que queremos passar.

Nas teorias de comunicação, o sucesso do processo de comunicação passa pelo emissor, pelo canal utilizado para enviar a mensagem, pelo código utilizado na mensagem e claro pelo receptor que a recebe. Conhecer a fundo esse "receptor" é tarefa fundamental dentro das estratégias de inbound marketing.

No marketing digital dizemos que esse receptor é a persona.

Conhecer a persona, ou as várias personas, a fundo nos auxilia a tomar decisões a respeito de várias ações estratégicas a serem tomadas.  Quem é, o que pensa, como se comporta e quais os seus interesse? Nossa comunicação precisa ser clara e direta, com conteúdo relevante já que sabemos exatamente o que a persona deseja.

Porém, pode não ser uma tarefa fácil determinar qual é a persona ou as personas  do seu negócio. Entretanto, é fundamental que você ao menos, tente identificar suas características.

Procure conversar com os seus clientes ou prováveis compradores do seu produto ou serviço e identifique quais são suas necessidades e seus desejos em relação ao que você tem a oferecer. Muitas vezes, ouvi-los servirá também para que o próprio produto ou serviço sofra modificações afim de atende-los melhor.

Comunicar-se da forma correta, é comunicar-se com a persona correta, na hora correta e com o conteúdo correto. Pense a respeito de quem pode ser a persona da sua empresa. Coloque-se em seu lugar, pense como a persona pensaria ao buscar seu produto. Esse exercício será muito útil para a sua estratégia de comunicação digital.

 

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